Em meio a acusações contra mulheres, incluindo sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, Antony foi reintegrado ao plantel do Manchester United nesta sexta-feira (29). O jogador estará disponível para ser relacionado pelo técnico Erik ten Hag para os próximos jogos.
“Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais tanto no Brasil quanto no Reino Unido e continua a fazê-lo. Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele voltará aos treinos em Carrington e estará disponível para seleção (brasileira), enquanto as investigações policiais continuam”, disse o clube, em nota oficial.
Foto: Reuters
Fala, Ten Hag!
Ten Hag informou que Antony deve voltar efetivamente a treinar neste sábado, mas evitou antecipar quando colocará o brasileiro em campo. O Manchester United tem pela frente três jogos seguidos em Old Trafford: Crystal Palace, neste sábado, e Brentford, no dia 7 de outubro, ambos pela Premier League, além do Galatasaray, na próxima terça-feira, pela Champions League.
“Nós fizemos a declaração, então recorro a ela. Tudo ficou claro no comunicado. Não acho que seja uma distinção. Vamos nos concentrar nos jogos e ele também fará o mesmo” comentou o treinador holandês.
O caso
O atleta também foi acusado pela bancária Ingrid Lana e a estudante Rayssa de Freitas, mas nenhuma das duas levou o caso à Justiça. Antony voltou para Inglaterra na última quarta-feira (21), para se entregar à polícia de Manchester e entregou seu celular às autoridades para ajudar nas investigações.
Gabriela Vavallin, a ex-namorada, havia relatado agressões vindas de Antony ano passado, quando estavam no Brasil, em Taubaté, em São Paulo, na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher. No B.O., Gabriela registrou que o jogador teria jogado água, puxado o cabelo, e lhe dado uma cabeçada, além de segurá-la pelos braços e jogá-la na cama.
Gabriela também registrou B.O. em Manchester
A ex do atleta também levou o caso à policia de Manchester, onde mostrou imagens do que seria a última agressão cometida Vale lembrar que Antony nega todas as acusações.
Antony chegou a publicar prints da sua conversa com a ex nas suas redes sociais. Segundo o jogador, ele “estaria sendo obrigado a publicar as mensagens” e que teria ocorrido um encontro ‘íntimo e consensual’ entre os dois. “Esse assunto com essa farsante vai ser resolvido na Justiça”, publicou o atacante.