Merecido! Ainda sem perder na temporada, e com mais de 40 jogos de invencibilidade contando com o ano passado, o Bayer Leverkusen é o grande campeão da Bundesliga, Campeonato Alemão. Na manhã deste domingo (14), a equipe do ex-jogador Xabi Alonso venceu o Weder Bremen por 5 x 0, pela 29ª rodada.

Foto: Reprodução/ Twitter
Com o resultado, a equipe que segue encantando a Europa pôs fim da hegemonia do Bayern de Múnich de 11 anos conquistando o Campeonato Alemão, e de quebra, conquistou a sua primeira Bundesliga da história.
Primeiro Tempo
Com sua torcida presente na BayArena, em sua casa, o Leverkusen foi dominante desde os primeiros minutos. A equipe adversária conseguiu criar oportunidade, fez uma boa primeira etapa, mas esse time de Xabi Alonso é impressionante. Aos 25′, Boniface, de pênalti, fez o primeiro do Bayer.
Adli, aos 37′, bateu forte e a bola caprichosamente tocou na trave. Hoffman, que sofreu o pênalti que originou o gol do Leverkusen, fez uma ótima partida criando várias oportunidades para aumentar o marcador.
Segundo tempo
No segundo tempo o Bayer Leverkusen sofreu um pouco de pressão do Weder Bremen, mas, Xabi Alonso tinha um plano. Aos 20 minutos o suíço Granit Xakha recebeu e, de fora da área, marcou um golaço que aproximou a equipe da casa do título. 2 x 0. Porém, o time que não negocia com a derrota continuou encima.
Aos 27′, ele, Florian Wirtz, novo craque da seleção da Alemanha, recebeu e marcou outro golaço, que parecia sacramentar o placar. No entanto, aos 38′, ele novamente marcou duas vezes. O primeiro Campeonato Alemão do Bayer Leverkusen com goleada de 5 x 0.
Quebra da hegemonia
A BayArena pulsou, os torcedores explodiram, o Bayer Leverkusen finalmente se tornou campeão alemão. Ídolo do rival como jogador, Xabi Alonso, quebrou a hegemonia de 11 anos do Bayern de Múnich conquistando a Bundesliga. Inclusive, o Leverkusen segue vivo na Copa da Alemalemaanha, onde está na final, e na Liga Europa, onde está nas quartas de final.