Ex-jogador do clube e hoje treinador, Xavi Hernández permanece no Barcelona para 2025. De acordo com a imprensa espanhola, o técnico de 45 anos mudou de idéia após ter dito que deixaria a equipe no final desta temporada. O Barça, no entanto, ainda não se pronunciou. De fora ada Champions League, o clube não tem mais condições de ganhar a La Liga.

Foto: Getty
Em janeiro deste ano, Xavi havia decidido não continuar no clube ao fim da temporada. Nas palavras dele, o time “precisava de mudança”. Só que na última segunda-feira surgiu a notícia de que ele estaria disposto a conversar com a diretoria sobre o assunto, pela primeira vez desde o anúncio de saída.
Reunião do “fico”
Nesta quarta-feira (24), de acordo com vários periódicos diferentes: “Marca”, “Mundo Deportivo e “Sport”, o técnico aceitou as condições apresentadas pelo Barcelona. Ele se encontrou com Deco, diretor de futebol da equipe, Johan Laporta, presidente e também com Rafa Yuste, vice-presidente Blaugrana.
Xavi Hernández se tornou o técnico do time principal do Barcelona em novembro de 2021. De lá para cá foram 137 jogos, com 85 vitórias, 24 empates e 28 derrotas — 67,8% de aproveitamento. Com ele no comando, o Barça conquistou um título da La Liga e uma edição da Supercopa da Espanha.
Fase atual
No último domingo (21), no Santiago Bermabéu, derrota polêmica para o Real Madrid no “El Clássico” por 3 x 2. Atualmente é o vice-lider do Campeonato Espanhol, com 70 pontos, nove atrás dos Merengues.