O ex-jogador de futebol Daniel Alves, que havia sido condenado por estupro de uma jovem em Barcelona, na Espanha, saiu da prisão em que estava na manhã desta segunda-feira (25). Segundo relatos, O ex-jogador poderia ter saído já na quinta (21) ou na sexta (22), mas só realizou o pagamento da fiança de 1 milhão de euros nesta segunda-feira.
Jogador vai aguardar julgamento do recurso em liberdade provisória
Agora, Daniel Alves poderá aguardar em liberdade o julgamento do recurso que apresentou contestando a sentença original, que o condenou a quatro anos e meio de prisão por estupro. O ex-atleta saiu do presídio Brians 2, nos arredores de Barcelona, acompanhado de sua advogada. Os dois entraram num carro branco onde já estavam sua mãe e um amigo.
Na sexta-feira, a advogada de Alves chegou a pedir ampliação do prazo limite para depositar a quantia em mais uma hora. Os juízes concordaram e ampliaram o prazo, mas, ainda assim, o pagamento não foi feito, segundo confirmou o tribunal.

Foto: LLUIS GENE/AFP
O jogador tem um patrimônio avaliado em cerca de 60 milhões de euros (R$ 324 milhões), mas não pode movimentar parte do dinheiro, porque tem uma disputa judicial no Brasil com a ex-esposa Dinorah Santana. Com isso, ao receber o direito à liberdade provisória na quarta-feira (20/3), Daniel Alves precisou recorrer a outros meios para conseguir o dinheiro da fiança.