Venham, Hermanos! Na manhã desta terça-feira (21), a Argentina bateu a Venezuela por 5 x 0, em Jacarta, na Indonésia, pela fase de oitavas de final da Copa do Mundo Sub – 17. Com o resultado, a seleção Albiceleste será a adversária do Brasil nas quartas, próxima sexta-feira (24).
Balbo Vieira (contra), López, Echeverri e Ruberto (2X) foram os autores da goleada da Argentina frente aos venezuelanos. Chegaram à está fase pelo grupo D.
Como chegam ?
A Argentina chega para o clássico desta sexta-feira com três vitórias e uma derrota. Na fase de grupos, onde ficou no “D”, estreou perdendo de Senegal por 2 x 1 e vencendo o Japão por 3 x 1 e a Polônia por 4 x 0. Assim, se classificaram em segundo com seis pontos.
O Brasil vem no mesmo destino. No grupo B, ficaram em segundo lugar com seis pontos. Perderam na estreia para o Irã por 3 x 2 e venceram Nova Caledônia por 9 x 0 e Inglaterra por 2 x 1. A seleção brasileira, na última segunda-feira (20), venceu o Equador por 3 x 1 com gols de Estevão, duas vezes, e Luighi.
O duelo vai também vai acontecer no Jakarta Internacional Stadium, às 9h (horário de Brasília). O duelo vale vaga para semifinal da competição.
Último jogo
Vale lembrar que a última vez que se enfrentaram não faz muito tempo. Pelo Sul-americano da categoria, no último dia 23 de abril deste ano, o Brasil venceu a Argentina por 3 x 2. Com a vitória, a seleção brasileira foi campeã do torneio pela 13ª vez.

Foto: EFE