O atual campeão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC), Tyson Fury, e Francis Ngannou, se enfrentam no próximo dia 28 de outubro, em Riad, na Arábia Saudita, na categoria peso-pesado no Boxe, com o cinturão em jogo. A luta será decidida em 10 rounds.
Foto: Justin Setterfield/Getty Images
John Fury provoca Ngannou
O camaronês, Ngannou, inclusive é treinado pelo lendário Mike Tyson. Há um mês de se enfrentarem, o pai de Tyson, John Fury fez duras criticas ao camaronês afirmando que o mesmo “não vai ter chance”.
“Eu vi Francis Ngannou, Mike Tyson e aquele suposto treinador, vi o treino aberto. Espero que ele esteja brincando, que seja uma piada. Caso contrário, nem Deus ajuda. Ele não vai ter a menor chance, não vai nem terminar o primeiro round. Provavelmente vai ser o nocaute mais rápido do Tyson. Se é o que ele tem, que Deus o ajude, porque ele vai ser esmagado em pedaços. É constrangedor. Se é isso que pode fazer em um treino aberto, é melhor nem fazer. É uma vergonha” disse John Fury.
Francis Ngannou sempre quis lutar boxe, inclusive foi um dos motivos que motivou a deixar o UFC. O lutador não foi autorizado pelo Ultimate a realizar confrontos fora do MMA, o que o levou a assinar com a PFL, em contrato que prevê lutas de boxe.
Cateis
Com um cartel praticamente impecável, Tyson Fury ainda não foi derrotado no boxe profissional. Com 33 vitórias e um empate. Já Ngannou não luta desde janeiro de 2022, quando derrotou Ciryl Gane por decisão unânime no UFC 270. Como lutador de MMA, tem um cartel de 17 vitórias e três derrotas.