O Aston Villa fez um retorno impressionante à elite europeia ao começar sua campanha na Liga dos Campeões com uma vitória por 3 a 0 sobre o clube suíço Young Boys na terça-feira.Youri Tielemans colocou o Villa na frente aos 27 minutos do primeiro jogo na principal competição de clubes da Europa em 41 anos e, depois disso, o time da Premier League dominou no gramado artificial do Stadion Wankdorf.
Retorno triunfante dos Villans
O Villa, campeão europeu em 1982, dobrou a vantagem aos 38 minutos, com Jacob Ramsey marcando de perto após péssima defesa do Young Boys. Foi uma noite comovente também, com os fãs cantando o nome do atacante do Villa, vencedor da Liga dos Campeões, Gary Shaw, que morreu na segunda-feira em consequência de uma queda, aos 63 anos.
Shaw fez parte do time que derrotou o Bayern de Munique na final da Copa da Europa de 1982 e também jogou na vitória do Villa sobre o Barcelona na Supercopa da Europa na temporada seguinte.”Primeiramente, esta vitória é para Gary Shaw”, disse Emery.
“Podemos seguir na Champions League, vencendo como eles (time de 1982) terminaram e queremos celebrar esta vitória e dedicá-la a Gary Shaw e à família Aston Villa.”
Desde aqueles dias inebriantes, o Villa passou por momentos difíceis e estava na segunda divisão há cinco anos, mas agora, sob o comando do espanhol Emery, está dando o seu melhor novamente.Eles foram bons demais para o Young Boys após um início um pouco hesitante, que viu o goleiro do Villa, Emiliano Martinez, forçado a fazer uma defesa para impedir um chute de Ebrima Colley.
O Villa logo se acalmou e assumiu a liderança quando John McGinn encontrou Tielemans após um escanteio curto e o belga tocou na bola antes de chutar para fora do alcance do goleiro do Young Boys, David von Ballmoos, se tornando o primeiro jogador do Villa a marcar na competição desde Peter Withe nas quartas de final de 1983.