Jogador do Athletico Paranaense, e já vendido para o Barcelona, Vitor Roque não joga mais em 2023. Apesar dos exames não identificarem fratura no tornozelo, o jogador sofreu uma lesão ligamentar, segundo informações do Departamento Médico do clube e passará por tratamento conservador.

Foto: Icon Sport
Ontem, na na vitória frente ao Internacional por 2 x 1 na Ligga Arena, em Curitiba, o jogador deixou o gramado aos 11 minutos da etapa inicial após falta de Nicolás Hernández, que acertou em cheio o tornozelo esquerdo do atacante.
O atacante Vitor Roque passou por exames nesta sexta-feira (22), após a entorse no tornozelo direito sofrida na partida diante dos Gaúchos.
Comunicado do Cap
Com os exames de imagem e a avaliação do Departamento Médico do Athletico Paranaense, foi constatada uma lesão ligamentar da sindesmose do tornozelo direito, sem necessidade de intervenção cirúrgica.
Vitor Roque já iniciou tratamento no CAT Caju.
Jornal de Barcelona noticía
A notícia inclusive chegou na Espanha. Novo jogador do Barcelona, Roque só vai para Catalunha em 2024, ou em janeiro, ou junho.
O jornalista Javi Miguel, do “Diario As”, publicou em sua conta oficial no X (ex-Twitter) que o Barça já entrou em contato com o Brasil e sabe até o tempo de recuperação do atacante.
— Máxima preocupação no clube por Vitor Roque. O jogador foi contatado e as primeiras sensações são de uma lesão séria no tornozelo. A espera dos exames mais definitivos, já se contempla três meses de recuperação no melhor dos casos — afirmou o jornalista.
E agora, Diniz?
O atleta estava na pré-lista de convocados do técnico Fernando Diniz, que neste sábado (23), fará sua segunda convocação para os próximos compromissos da seleção brasileira, contra Venezuela e Uruguai, pelas 3ª e 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, em outubro.