Começou o Baianão! A tarde deste domingo (14) foi reservada para grandes jogos na estreia do Campeonato Baiano, com duas partidas muito movimentadas. A primeira com goleada do Bahia de Feira, que dentro da Arena Cajueiro, em Feira de Santana, goleou o Jacobina pelo placar de 6 x 1. Depois disso, teve a estreia do Atlético de Alagoinhas, que, fora de casa, bateu o Itabuna por 2 x 1.
Bahia de Feira x Jacobina
O Tremendão, que foi campeão baiano em 2011 contra o Vitória no Barradão, não tomou conhecimento do Jacobina, oriundo da segunda divisão do estadual, e fez o primeiro gol logo aos dois minutos de jogo. Em jogada ensaiada no escanteio curto, Alex Cazumba cruzou e o corte da zaga quase terminou em gol contra. Matheus Cabral salvou a 1ª, mas nada pôde fazer quando Cleyton chegou na sobra.
Foto: Bahia de Feira
A equipe de Jacobina até tentou mostrar força para empatar o confronto, mas, em dois lances seguidos, viram os donos da casa fazer 3 x 0 em menos de 30 minutos. Aos 19, Vitinho recebeu o cruzamento à meia altura e se abaixou para converter. Depois, aos 21, Reinaldo recebeu pela direita e bateu da meia-lua para fazer o terceiro.
No fim da primeira etapa o time adversário diminuiu com Lucas Pezão, isso aos 41′ do primeiro tempo. Depois disso, o juiz terminou o jogo com o time feirense em vantagem de 3 x 1.
O Bahia de Feira voltou melhor e logo ampliou. Aos 12, Ronan cobrou falta venenosa e Cleyton apareceu para aproveitar mais um rebote de Matheus Cabral. Depois, aos 23, Felipe Macena acertou uma bomba do meio da área e encobriu o goleiro.
Com o placar cada vez mais elástico, o jogo foi ficando mais tranquilo para os mandantes, que voltaram a marcar aos 28, quando Vitinho recebeu lançamento na área e driblou o goleiro para tocar para o 6º e último gol do atropelo do Bahia de Feira sobre o Jacobina.
Itabuna x Atlético de Alagoinhas
No estádio Mario Pessoa, em Ilhéus, o Itabuna não estreou em seus domínios. Isso porque o Luís Viana Filho, casa da equipe itabunense, está passando por reformas. Porém, não impediu que o Dragão do Sul abrisse o placar primeiro. Silvano Miranda, aos 26′, abriu a contagem para os mandantes. Detalhe que o arqueiro do Atlético de Alagoinhas era um mero espectador antes do gol.
Foto: FBF
O Carcará não demorou para empatar a partida, pois nos acréscimos do primeiro tempo, aos 47′ para ser exato, Giancarlo empatou para o time de Alagoinhas. Que voltou melhor para o segundo tempo e, aos 15′ da etapa final, virou o jogo com Ruan.
Próximos jogos
A segunda rodada para os quatro times começa daqui há uma semana. Na quinta-feira (18), o Jacobina recebe o Itabuna no Municipal José Rocha, em Jacobina, às 19h15 (de Brasília). No sábado (20), o Bahia de Feira visita o Vitória, às 16h no Barradão e no mesmo horário de domingo (21), o Atlético de Alagoinhas recebe o Bahia no Antônio Carneiro.