Neste domingo (25), a dupla Ba – Vi encerrou a 8ª rodada de um ótimo Campeonato Baiano 2024. Direto do estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o Bahia venceu, de virada, a Juazeirense por 2 x 1. O Vitória, por sua vez, enfrentou o Atlético de Alagoinhas no Manoel Barradas, Barradão, e venceu por 3 x 0.
Bahia vence Juazeirense
A equipe de Rogério Ceni, que começou a rodada na terceira posição com 13 pontos, saiu atrás do marcador. Parecia que os times desceriam para o vestiário empatados, mas aos 42’, Mauro Gabriel recebeu livre e bateu forte. Danilo Fernandes , que voltava ao gol Tricolor após um longo período, não defendeu.
Antes do intervalo ainda deu tempo do Bahia empatar. David Duarte, do Esquadrão, subiu mais alto que todo mundo no esquinado Depois do intervalo o Esquadrão voltou com Ademir no lugar de Rafael Ratão. cobrado e empatou o jogo em 1 x 1.
Foto: Reprodução/Bahia
Dessa forma, aos 27’, o camisa 7 recebeu na esquerda, avançou, cortou e bateu para fazer um golaço e virar o jogo para o Bahia. O resultado deixou o Esquadrão na liderança com 16 pontos.
Vitória vence Atlético de Alagoinhas
O Vitória, por sua vez, recebeu o Atlético de Alagoinhas no Manoel barradas, Barradão, e venceu por 3 x 0. O primeiro gol do Leão saiu somente nos acréscimos do primeiro tempo, quando Rodrigo Andrade finalizou após escanteio cobrado. Aos 44, o subiu e marcou 1 x 0.
Foto: Vitor Ferreira/EC Vitória
Osvaldo, aos três minutos do segundo tempo, na meia direita, já próximo a grande área recebeu livre de marcação ajeitou a bola rapidamente para encher o pé e manda-lá no ângulo direito de Val
Aos 41, Daniel Júnior, que entrou no segundo tempo, recebeu de Eryc Castillo após o camisa 21 avançar sozinho pela esquerda. O meia dominou, limpou o marcador e chutou no contrapé de Val Shrek para dar números finais a partida.
Com o resultado o Vitória chega a última rodada na segunda posição com 16 pontos, mesmo número de Bahia (1º) e Barcelona de Ilhéus (3º) e só uma catástrofe eliminaria a equipe de Léo Condé das semifinais do Baianão. Já o Atlético-BA vai para a rodada final ameaçado pelo rebaixamento. O
time de Alagoinhas continua na oitava posição com sete pontos, um a mais que o Itabuna (9º) e dois a mais que o Bahia de Feira (10º), as duas equipes na zona de rebaixamento.