Amassou, acabou com a prova de novo! Na tarde deste sábado (31), o nadador brasileiro Gabriel Araújo conquistou sua quarta medalha paralímpica na carreira. Gabrielzinho, que já tinha vencido os 100m ontem, conquistou o ouro nos 50m costas. Ele fechou com recorde das américas, um tempo de 50.93. A prata ficou com o russo Vladimir Danilenko e o bronze, com o chileno Alberto Abarza.

Foto: Getty Images
Foi o segundo ouro da natação brasileira neste sábado (31), depois da conquista de Maria Carolina Santiago nos 100m costas um pouco mais cedo.
Com uma largada poderosa, Gabrielzinho tomou distância dos adversários no primeiro trecho, que faz todo embaixo da água. Ao emergir, foi aumentando a diferença e cada ondulação de corpo. O segundo lugar ficou com o russo Vladimir Danilenko, que competiu pela equipe de Atletas Neutros e fez o tempo de 57s54.
A natação do Brasil já coleciona sete medalhas em Paris: os dois ouros de Gabrielzinho e o de Carol Santiago, nos 100m costas S12; a prata de Phelipe Rodrigues nos 50m livre da classe S10; e os bronzes de Gabriel Bandeira bronze nos 100m borboleta da classe S14, para atletas com deficiência intelectual; Talisson Glock nos 200m medley SM6; e do revezamento 4x50m livre misto (20 pontos).