Na tarde desta quinta-feira (11), em Riad, na Arábia Saudita, o Barcelona bateu o Osasuna por 2 x 0 pela semifinal da Supercopa da Espanha. Os gols foram marcados no segundo tempo pela experiência de Lewandowski, e a juventude de Lamine Yamal. Com o resultado, o Barça enfrentará o seu arquirrival, Real Madrid, na grande final do próximo domingo (14), às 16h (horário de Brasília).
o técnico Xavi ganhou uma preocupação para a decisão do próximo domingo. Raphinha sentiu um desconforto muscular no final da primeira etapa e precisou ser substituído.
Foto: Jogada10
O jogo
O primeiro tempo foi bastante equilibrado. A maior posse de bola foi do Barcelona, no entanto, não conseguiram surtir essa posse em bola na rede. Por outro lado, o adversário era um franco-atirador. O Osasuna teve espaços para atacar o Barça, mas também não conseguiu se adaptar. O árbitro decidiu acabar os primeiros 45′ minutos com o clube Blaugrana melhor.
No segundo tempo o Barcelona mudou a sua postura, foi mais agressivo. Logo, aos 13′, Lewandowski, que não vinha tendo uma grande atuação, aproveitou assistência de Gundogan e finalizou da entrada da área para abrir o placar. O gol animou o clube catalão, que voltou a criar chances de perigo com João Félix e Lewa.
Por outro lado, o Osasuna teve que ir para o tudo ou nada e dificultou a vida dos culés. Mas, após grande jogada de João Félix, o jovem Lamine Yamal assegurou o triunfo por 2 x 0 com gol marcado nos acréscimos.