Em noite de duas viradas no Signal Iduna Park, na Alemaanha, o Borussia Dortmund reverteu a vantagem feita pelo Atlético de Madrid. Em jogo de duas viradas, a Muralha Amarela ajudou sua equipe a vencer o time madrilenho por 4 x 2 e também o confronto por 5 x 4. Com o resultado, o time alemão está de volta às semifinais depois de 11 anos.

Foto: Getty
Primeiro tempo: Borussia em vantagem
Diferente do jogo em Madrid, o Borussia começou anulando os Colchoneros. Que mesmo com a presença massiva do seu torcedor, não se encontrou. Julien Brandt já tinha perdido duas oportunidades, mas foi aos 39´, o camisa 19 recebeu na grande área, após belo passe de Hummels, e fez 1 x 0 levando o confronto para prorrogação.
Aos 39´, em jogada pelo lado esquerdo, Matssen bateu de fora da área e abriu 2 x 0 para o time de amarelo. Ali, estava tudo dando certo para o Borussia Dortmund, que desceu para o vestiário em vantagem.
Segundo tempo: Muralha Amarela dá show e classifica Borussia para semifinal
Porém, foi no início do segundo tempo que as coisas desandaram. Com quatro munitos, após chute despretencioso de Azpilicueta, Hummels tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio. Novamente, a partida se encaminhava para a prorrogação. Mas, com 20´ no marcador, Angel Correa colocou o Atléti novamente nas semis.
A Muralha Amarela, famosa torcida que nunca abandonou o Borussia, empurrou o seu clube rumo a vitória. Com 24´ em cruzamento na esquerda, Fullkrug fez o 3 x 2 e colocou, de novo, a secisão da vaga na prorrogação. Que jogaço! Mas, aos 30´ Sabitzer fez o torcedor delirar com uma batida de fora da área para, 11 anos depois, classificar o Borussia à semifinal da Champions League.