Ainda líder do Campeonato Brasileiro da Série B, com 51 pontos, o Botafogo visitou e perdeu para o Corinthians por 1 x 0, na Neo Quimica Arena, pela 24ª rodada da Série A, e viu a diferença para o Palmeiras, segundo colocado, permanecer em sete pontos.
O detalhe é que a Estrela Solitária já não vence há quatro jogos, três pelo Brasileirão. Desde o dia 30 de agosto, foram quatro derrotas: Defensa e Justicia, da Argentina, pela Sul-Americana por 2 x 1, Flamengo por 2 x 1, Atlético MG por 1 x 0, e agora o Corinthians pelo mesmo placar, ambos pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Marcos Ribolli
Marçal, do Botafogo, foi expulso ainda na primeira etapa
Ainda na primeira etapa, Marçal, lateral Alvinegro, deu entrada feia em Pedro, aos 20 minutos, e acabou expulso de campo, acusando como roubo a burrice por ele cometida no meio de campo.
“Isso aqui é roubo, isso aqui é roubo, Abel” disse, olhando para a câmera da transmissão.
Lateral do Botafogo se refere à Abel Ferreira, que também reclamou da arbitragem
Na fala, o jogador do Botafogo se referiu ao técnico do Palmeiras Abel Ferreira, que deixou o gramado antes do término do jogo contra o Grêmio, na noite da última quinta-feira, irritado com uma falta marcada a favor do time gaúcho nos acréscimos do segundo tempo. Ao sair, também criticou a arbitragem.
“Isso é roubar! Isso é roubar!” disse o treinador português.
O Timão chegou ao gol na etapa final, com o zagueiro Gil. Com esse resultado, a equipe foi a 30 pontos e subiu para o 10º lugar. Já o Glorioso permance na liderança com 51 pontos, sete a mais do que o Palmeiras, que tem 44 na segunda posição e oito do Grêmio, terceiro colocado com 43.