Neste sábado (27), o Brasil perdeu para os franceses por 78 x 66, abrindo o grupo C das Olimpíadas de Paris. Após um primeiro quarto “dos sonhos”, onde a Seleção Brasileira venceu por 10 pontos, um desastre com o Brasa nos outros três periodos.
Foto: Getty Images
No primeiro periodo, a dupla Léo Mendel e Bruno Caboclo castigou e calou a arena parisiense. Noutrora, Wembanyama respondia para os donos da casa. Porém, o Brasil estava tão bem que logo abriu cinco pontos de vantagem. Desse modo, vencendo o periodo por 23 x 15.
O segundo quarto veio e, com ele, um desastre brasileiro. Goubert começou a entrar no jogo e com Wembanyama colocou a França na partida. Assim, revertendo a vantagem do primeiro quarto e vencendo por 23 x 14.
O que estava ruim, ficou pior. Basicamente as bolas do perímetro não estavam caindo, enquanto a França aproveitava. Dessa maneira, os franceses venceram novamente, dessa vez por uma diferença maior em 18 x 9.
No último periodo o Brasil melhorou, mas era tarde demais. Mãozinha, que já havia protagonizado uma jogada absurda posterizando Gouber, não estava bem. A França permitiu que os adversários empatassem em 21 x 21, mas venceram por 78 x 66.