A estreia do Brasil na Copa do Mundo sub – 17 não foi das melhores. No Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, a seleção brasileira, que estava vencendo por 2 x 1, permitiu a virada do Irã para 3 x 2, se complicando no grupo C.
Próxima terça-feira (14), às 6h (de Brasília), os brasileiros enfrentam New Caledônia, que perdeu de 10 x 0 para a Inglaterra, também neste sábado (11).
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou muito bom para a seleção brasileira, que conseguia se impor diante da frágil seleção iraniana. Com ataques rápidos e envolventes, o Brasil logo chegou ao primeiro gol. O volante Sidney, jogador do Bahia, arriscou de longa distância e mandou para fora.
Aos 28′ da primeira etapa, em cobrança de escanteio ensaiada, o volante Lucas Camilo bateu rasteiro na entrada da área, o ponta Lorran fez o corta-luz e Rayan chutou colocado para fazer um lindo gol. Com um ritmo alucinante, a seleção brasileira corria para ampliar o marcador.
Foi então que, nós acréscimos, Rayan tabelou com Lorran e, no momento do chute, o zagueiro Abolfazl Zamani marcou contra e anotou 2 x 0 a favor dos brasileiros.
Apagão brasileiro
No segundo tempo, um verdadeiro apagão. Logo aos oito minutos, Yaghoub Barage finalizou de canhota e diminuiu o placar. Aos 24′ da etapa final, a seleção iraniana empatou a partida numa falha tremenda da zaga do Brasil.
Começou com o goleiro Arsha Shakouri, o meia Kasra Taheri, principal destaque iraniano ganhou na corrida do zagueiro Da Mata e bateu debaixo das pernas de Phelipe Gabriel para fazer o 2 x 2. Além disso, no lance seguinte, Taheri driblou a defesa e rolou para o centroavante Esmaeil Gholizadeh, livre de marcação, virar o confronto.
Resultado final: 3 a 2 para os iranianos, que derrotaram o Brasil pela primeira vez na história.