A seleção brasileira feminina de vôlei venceu a primeira na Liga das Nações, nesta terça-feira (14). Direto do ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a equipe de José Roberto Guimarães bateu o Canadá pelo placar de 3 x 1. Próxima quinta-feira (16, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, às 14h (horário de Brasília).
Foto: CBV
A partida
O jogo não foi fácil, o Canadá ainda tenta a vaga olímpica e vai buscar nessa VNL. Dessa forma, castigou o Brasil com as viradas de bola e bons bloqueios. No entanto, a Seleção soube se comportar, mesmo com as adversárias endurecendo a partida. Júlia Kudis e Ana Cristina jogaram muito e ajudaram o Brasa a sair vencedor por 26 x 24.
No segundo set, as canadenses jogaram nos erros da equipe de Zé Roberto. Gray estava insaciável. Foi ela, juntamente com Van Ryk, melhor jogadora do Canadá, que viraram muitas bolas e ajudaram sua equipe a empatar a partida vencendo o segundo set por 25 x 23.
Veio o terceiro set e, com ele, mais tensão para o lado brasileiro. O Brasil até chegou à abrir cinco pontos de diferença em 13 x 8. Mas, numa sequência de erros e bloqueios canadenses, a equipe vermelha endureceu novamente a partida. E ficou assim até os minutos finais. Chegou até a ficar empatado no placar por 24 x 24, mas aí, com Kiesy, 26 x 24.
No último e derradeiro set o Brasil abriu logo 2 x 0. Posteriormente, o Canadá diminuiu. Mas as mesmas abaixaram a intensidade e viram a equipe brasileira ser dominante na partida até o fim. Não é atoa que, em todo o ser, a diferença chegou a ser de 10 pontos. No fim, com direito a Ace de Rosamaria, o Brasil venceu por 25 x 12 e fechou o jogo em 3 x 1.