Alô Paris, estamos chegando. Na tarde desta segunda-feira (29), no estádio Nacional Brígido Iriarte, em Caracas, o Brasil emplacou sua terceira vitória consecutiva e está classificado para o Quadrangular Final do Prér-Olímipico da Venezuela. Com gols de Marlon Gomes, do Vasco e Gabriel Pirani, do DC United, a seleção brasileira soma nove pontos na liderança.

Foto: CBF
Essa foi a vitória de número 50 da Seleção Brasileira na história do Pré-Olímipico, se tornando assim, a equipe com mais vitórias na história do torneio.
Primeiro tempo: muita posse, pouca produtividade
A partida começou com o Brasil com mais posse de bola, no entanto, sem muita objetividade. Somente aos 20′, em uma cabeçada de Endrick, a equipe de Ramon Menezes levou perigo. Mas, foi somente isso. Do outro lado, a equipe eqtftayuatoriana estava na dela. Afinal, um empate garantiria o Equador na próxima fase.
Segundo tempo: virada e classificação
O time verde e amarelo voltou bem melhor no segundo tempo. A posse de bola foi convertida em finalização, mas o baque veio logo em seguida. Logo com 14′, Mercado, que passou por clubes brasileiro como Athletico PR e CSA, avançou sozinho e colocou 1 x 0 para o Equador. Colocando assim, a Seleção Brasileira contra a parede.
Mas o time de Ramon Menezes estava tão bem, competindo, sabendo o que fazer com e sem a bola, que logo se encontrou na partida. Aos 20′, uma jogada individual de Endrick, ele bateu cruzado e rebateu em Marlon Gomes, que colocou tudo igual no marcador. Endrick deu lugar para Gabriel Pirani depois do gol, o que deu mais dinâmica ao time.
Foi aos 30′, que Pirani deu um alívio ao Brasil fazendo o gol da virada. A partir disso, o Equador partiu para tentar fazer mais um, que classificava os equatorianos. Mas não teve jeito.
Próximos jogos
Próxima quinta-feira (1), o Brasil joga contra a Venezuela, que ainda luta por classificação. A partida será às 20h (de Brasília), em Caracas. Já o Equador, que permaneceu com sete pontos na vice-liderança, não tem mais jogo.