Não foi tão fácil, mas deu Brasil! Na manhã desta terça-feira (24), a equipe de Marquinhos Xavier venceu a aguerrida Costa Rica pelo placar de 5 x 0, pelas oitavas de finais da Copa do Mundo de futsal. Com o resultado, o Brasa agora vai esperar Irã ou Marrocos na próxima fase.
Foto: Robertus Pudyanto – FIFA/FIFA via Getty Images
Primeiro tempo
Parecia ser um jogo tranquilo, até aqui o Brasil só teve dificuldades no seu segundo jogo, mas não foi tão fácil como imaginavamos. O primeiro gol veio apenas com sete minutos para o primeiro tempo acabar, com o artilheiro. Após cobrança de lateral, Marcel finaliza de perna esquerda e abriu o placar.
Os costariquenhos engrossaram, tentaram encurralar a equipe brasileira. Mas William estava atento, não dando chance para o empate. Ainda na primeira etapa, faltando cinco minutos, Após cobrança de escanteio, Felipe Valério finaliza, goleiro da Costa Rica falha e a Seleção amplia o placar.
Segundo tempo
Foi no segundo tempo que a túnica do jogo continuou, o Brasil pressionando muito, mas a defesa adversária estava muito bem. Leandro Lino recebeu passe, vai para o 1 contra 1, dribla o jogador da Costa Rica e ampliou o placar para a Seleção. Com 3 x 0, a tranquilidade veio.
Os dois últimos gols sairam com Neguinho. O último, inclusive, faltando 26 segundos em um belo chute rasteiro no canto.