Na noite desta quinta-feira (21), o Brasil venceu o Uruguai por 71 a 65 no Mangueirinha, em Belém, no Pará, pela 3ª rodada das Eliminatórias Americup 2025. Bruno Caboclo, como sempre, deu show em quadra juntamente com Mãozinha. No próximo domingo, às 20h, a seleção enfrenta o Panamá.
Foto: Getty
O jogo
No segundo quarto, o Brasil precisava diminuir a desvantagem quatro pontos, mas viu o Uruguai ampliar. A seleção brasileira tinha dificuldade para acertar o aro, só foi conseguir depois de cinco tentativas.
O time de Aleksandar Petrović igualou o placar restando quatro minutos para o fim da segunda parte do jogo. A virada aconteceu com De Paula, que colocou o Brasil na frente pela primeira vez no segundo quarto – e seguiu assim até o final, 33 a 27 para o time da casa.
O Brasil começou o terceiro quarto aumentando a vantagem, com 8 pontos de distância para o Uruguai, a maior do time brasileiro até então. Caboclo liderava a seleção, sendo o maior pontuador da equipe verde e amarela.
Se o Brasil dominou o segundo quarto, o terceiro foi do Uruguai, que diminuiu a vantagem brasileira para apenas dois pontos. No último quarto, o Uruguai chegou a ficar na frente do placar, mas o Brasil teve concentração e frieza para acertar ataques de três pontos e ainda aproveitar faltas cometidas pelo adversário.