A mesatenista paralímpica Bruna Alexandre, primeira medalhista a participar das Olímpiadas e Paralímpiadas no mesmo ciclo, conquistou a medalha de bronze no tênis de mesa, Bruna perdeu a semifinal do individual feminino da classe 10 para a australiana Qian Yang por 3 sets a 2, parciais de 6/11, 11/3, 9/11, 11/9 e 11/3.

Foto: Getty Images
Como não há disputa de bronze no tênis de mesa paralímpico, Bruninha garantiu mais uma medalha para sua coleção, que já contava com a prata individual e o bronze em duplas femininas em Tóquio 2020 e os bronzes individual e por equipes na Rio 2016 e nas duplas femininas em Paris 2024.
Como foi a partida
Bruna começou a partida com muita segurança e impôs um placar de 11 a 6 no primeiro set. No segundo, no entanto, a brasileira não encontrou seu melhor jogo e perdeu por 11 a 3. Ainda assim, protagonizou o momento mais emocionante da partida, quando venceu o ponto no rali mais longo da manhã, que elas trocaram bola 21 vezes.
Os dois sets seguintes foram disputados ponto a ponto pelas duas mesatenistas. Bruna levou a vantagem no terceiro, vencendo por 11 a 9, e Yang devolveu o placar no quarto.
A decisão ficou para o quinto set, no qual Yang entrou com muito mais consistência, abrindo distância da brasileira desde o início, até fechar em 11 a 3.