Se não veio no campo, veio na areia! Na manhã deste domingo (25), em Dubai, nos Emirados Árabes, a seleção brasileira venceu a Itália por 6 x 4 e conquistou o hexacampeonato da Copa do Mundo de Futebol de Areia. O jogo foi marcado por hat-trick de Rodrigo, expulsão de Casapieri, e gol contra de Genovali.
O Brasil é disparado o maior campeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia. A seleção já havia conquistado o título em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. A Rússia soma três troféus, Portugal tem dois e a França tem um. A Itália segue sem título e voltou a ser vice para o Brasil, como tinha acontecido na final de 2008.
Fora da quadra, na arquibancada, estavam presentes o presidente da FIFA, Gianni Infanttino e o da CBF, Ednaldo Rodrigues. Além também de Romário, tetracampeão mundial no campo que jogou a Copa do Mundo de Beach Soccer em 2005.
Foto: Reprodução/FIFA
Primeiro Período
O começo da partida foi marcada por muito nervosismo, justamente com o gol de Genovali os trabalhos para a Itália. Brasil tentou, mas parou no melhor goleiro do mundo, Casapieri. Faltando cinco o goleiro italiano foi expulso após falta dura em Rodrigo.
Carpita foi para o lugar de Casapieri. Dessa maneira, a equipe de Março Octávio soube aproveitar a superioridade numérica. Rodrigo, melhor jogador do mundo às vésperas da Copa, chutou de longe para virar para o Brasil. No entanto, Fazzinni empatou logo em seguida.
Segundo período
No segundo período, Bruno Xavier recolocou o Brasil na frente! Ele recebeu no lado esquerdo e bateu na saída do goleiro, no canto direito! Com o 3 x 2, o título estava perto. Mas não podia vacilar com essa Itália, que demonstrou garra em toda a competição.
Genovalli, que fez o primeiro gol do jogo e primeiro da Itália, tentou recuar para Carpita e marcou contra. 4 x 2 Brasil. Os italianos ainda tentaram diminuir, mas Tiago Bobô não deixou. Mais uma partida protegendo a meta brasileira.
Brasil hexa!
No início do último período, Rodrigo abriu dando uma bicicleta que foi bloqueada pela defesa italiana. Dois minutos depois, faltando 9’, Brendo, herói da semifinal contra o Irã, fez o quinto e colocou o hexa mais perto do que nunca. Em seguida, Fazzini cobrou a falta muito bem, no ângulo direito de Bobô, e faz seu segundo gol no jogo.
Cinco minutos mais tarde, o melhor do mundo, driblou a zaga e chutou sem chances para o goleiro italiano. Com 6 x 3 no marcador, a Itália se desesperou e se lançou para o ataque. Catarino, que ajudou muito no torneio, bloqueou o ataque italiano. A Itália fez o quarto. Ainda deu tempo do Brasil tentar o sétimo, mas Carpita defendeu. Fim de Copa, Brasil hexacampeão!