Pela quarta vez na história (2018, 2020, 2021 e 2023), o Corinthians é campeão paulista de futebol feminino. As “Brabas” golearam o São Paulo por 4 x 1, na Neo Química Arena, em Itaquera, e conquistaram o tetracampeãs da competição.
Foto: JHONY INACIO/AG. PAULISTÃO/CENTAURO –
Este é o quarto título do Corinthians em 2023, quádrupla coroa, com agora o Paulistão, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América.
O jogo
O Timão começou encima. Aos quatro minutos Vic Albuquerque acertou o travessão e com 25 da etapa inicial, Diany arriscou de fora da área e obrigou a goleira Carlinha a espalmar no canto esquerdo. O gol saiu somente aos 38 minutos.
Jaqueline Ribeiro, em uma bela jogada que quase deu errado, cabeceou e a bola foi morrer no fundo das redes da arqueira são-paulina. Faltava um gol para a vantagem do São Paulo desabar, tendo em vista que a ida foi 2 x 1 para o Tricolor.
Aos oito da etapa complementar, Gabi Portilho, zagueira corintiana, apareceu livre de marcação na área e tocou de cabeça para fazer o segundo das donas da casa.
O resultado estava dando o tetra às Barbas, obrigando o São Paulo a sair para o jogo. E conseguiu isso 17 minutos com Dudinha. A meio-campista arrancou pela esquerda e acertou um belo chute, que encobriu a goleira Lelê
Eram apenas dois minutos depois do gol tricolor quando Vic Albuquerque aproveitou o rebote da goleira Carlinha e fez 3 x 1. Já no minuto 29, Gabi Zanotti colocou a bola na área e Jheniffer apareceu no meio da defesa tricolor para tocar pro gol com a ponta do pé, fechando o jogo com o 4 a 1.