O cantor Gusttavo Lima é o novo sócio do FC Paranavaí, equipe paranaense. Envolvido no ramo futebolístico à poucos dias, o sertanejo fez o anúncio oficial através das redes sociais, que também foram para o Instagram da própria equipe. O músico terá 60% de clube que disputa a Segunda Divisão do Paraná.
“Nos últimos tempos, estou tendo uma maior ligação com o ramo dos esportes e estou muito feliz em anunciar a minha entrada na SAF deste time promissor. Chegou a hora da retomada da elite do futebol brasileiro. Vamos usar toda essa estrutura para levar o Paranavaí rumo ao lugar que ele merece”, postou o cantor.
O percentual restante será da Full Sports e outros investidores. O Paranavaí manteve 1%. A operação total da venda da SAF foi fechada em cerca de R$ 3 milhões.
O que os novos donos vão fazer no clube ?
Os novos donos do Paranavaí se comprometeram a investir nas categorias de base do clube e também montar um time forte para buscar o acesso à elite estadual – no ano passado a equipe foi campeã da Terceira Divisão. Há a expectativa da construção de um centro de treinamento para os jovens do Paranavaí.

Foto: Paranavaí FC
A VaideBet, empresa que tem Gusttavo Lima como embaixador, será patrocinadora do Paranavaí. Recentemente, a casa de apostas fechou contrato de R$ 370 milhões com o Corinthians.

Foto: Reprodução / Twitter
Conhecendo o Paranavaí
O Paranavaí foi fundado em 1946, mas só disputou o primeiro estadual na década de 1960. O time foi campeão da segunda divisão e teve o auge nos anos 2000. Em 2003, o clube foi vice-campeão na elite, perdendo para o Coritiba. Já em 2007, veio o primeiro e único título, contra o Paraná Clube na final.
Na época, o Paranavaí disputou ainda a Série C do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu manter-se e perdeu o calendário nacional. A Série D só foi criada dois anos depois.