O Boca Juniors é finalista! Nesta quinta-feira (5), no da Allianz Parque, em São Paulo, os Xeneizes empataram por 1 x 1 contra o Palmeiras no tempo normal. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Sérgio Romero, que defendeu duas penalidades e Guilhermo Fernández, meia do Boca que converteu por último para vencer por 4 x 2.

Foto: Conmebol
Primeiro tempo
Nos primeiros 45 minutos, muita tensão. Diante de um Allianz Parque lotado, o Palmeiras tentava de tudo que é jeito fazer o primeiro gol. Desde o início o jogo pedia Endrick, pois o Verdão não estava conseguindo construir as jogadas com velocidade. E foi aí que, aos 23 minutos da primeira etapa, apareceu a estrela de Edinson Cavani. Em bola cruzada rasteirinha pela esquerda, o artilheiro uruguaio só empurrou para fazer 1 x 0 para os argentinos.

Foto: Boca Juniors
O que vinha sendo um clima de tensão pelo lado Palmeirense, ficou ainda mais pesado a partir disso. Porque, com o empate em 0 x 0 na ida, quem estava se classificando era o Boca Juniors.
Segundo tempo
Veio o segundo tempo e Abel Ferreira, professor Alviverde, promoveu a entrada dele: Endrick. O camisa 9 do Verdão entrou e incomodou muito defesa Xeneize. O Palmeiras melhorou e, aos 27 da etapa final, no esquinado, a bola resvalou na zaga e, com um chute completamente despretensioso empatou a partida en 1 x 1.
Antes da partida acabar ainda deu tempo para Rony, de bicicleta, quase marcar de um golaço. No entanto, Sérgio Romero fez excelente defesa.
PÊNALTIS
BOCA JUNIORS: Cavani (perdeu), Valdez Rojas (marcou), Valentini (marcou), Figal (marcou), Pol Fernández (marcou)
PALMEIRAS: Raphael Veiga (perdeu), Gustavo Gómez (perdeu), Kevin (marcou), Piquerez (marcou)
Final definida
Na finalíssima, o Boca Juniors vai enfrentar o Fluminense. Ontem (4), o Tricolor Carioca venceu o Internacional por 2 x 1, no Beira Rio. Os dois se enfrentam no próximo dia 4 de Novembro, no Maracanã, Rio de janeiro.

Foto: Esportivando