Ruge, Leão! Na noite desta segunda-feira (7), o torcedor do Sport viveu momentos de pura emoção na vitória sobre o Ceará, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em seu retorno à Ilha do Retiro, que estava parado por 10 meses para reformas, a equipe Rubro-Negra venceu por 2 x 1 com Wellington Silva fazendo o gol da vitória.
Agora, a equipe de Pepa tem 50 pontos na terceira posição. Porém, com um jogo a menos. Já o Ceará permanece com 45 pontos na sexta posição.
Para resumir o primeiro tempo, a equipe visitante foi mais incisiva. Ou seja, tiveram mais oportunidades. A melhor delas foi com Erik Pulga, um dos artilheiros da Série B, mas o chute foi para fora do gol aos 35`. Um minuto depois o Sport chegou a marcar, mas o bandeira viu impedimento de Zé Roberto e anulou o tento.
Uma primeira etapa agitada, com muitas chances de gol. A medida que os pernambucanos atacavam, os cearenses contra-atacava.
Segundo tempo
Foi com 14 do segundo tempo que a equipe da casa marcu. Lucas Lima, como um camisa 10 nato, fez linda jogada individual e cruzou. Erick Pulga se joga e bloqueia, mas no rebote o meia lança novamente e Barletta completa, de cabeça.
O Sport seguiu tentando, mas o juiz resolveu agir novamente. Dessa vez, Barleta estava na frente. O Ceará reagiu, e com um dos artilheiros da competição. Erick Pulga aproveitou o erro da defesa do Sport e bateu alto para empatar o jogo para o Vozão.
Parecia que o empate era certo, mesmo com os times se lançando ao ataque. No entanto, Lucas Lima iniciou a jogada, tocou para Di Plácido, que cruzou para Wellington Silva bater no canto, seco, e colocar o Sport novamente à frente do jogo!