A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (6), um confronto amistoso do Brasil frente a Inglaterra para o dia 23 de março de 2024. O duelo será disputado no Estádio de Wembley, em Londres. Lembrando que, no mesmo mês, a seleção brasileira fará um amistoso contra a Espanha.
“O objetivo é sempre fechar jogos da Seleção Brasileira contra grandes equipes, especialmente equipes campeãs do mundo, para que possamos ter confrontos de alto nível técnico, que permitam também uma avaliação do desempenho da Seleção Brasileira em testes como estes. Nos jogos contra a Inglaterra e a Espanha, no ano que vem, teremos dois grandes clássicos do futebol mundial e, certamente, dois grandes espetáculos”, afirmou Ednaldo Rodrigues.
Desde 2017 a seleção inglesa não joga contra um sul-americano, no último confronto contra o Brasil, no mesmo ano, um empate sem gols. Eliminada da Copa do Mundo para um europeu, o torcedor brasileiro já vinha cobrando mais jogos contra seleções europeias. Justamente para elevar o nível.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Jogos históricos
Brasil e Inglaterra já protagonizaram jogos históricos, como por exemplo, aquele na Copa do de 2002, a do penta brasileiro. Era a fase de quartas de final, no dia 21 de junho no Estádio de Shizuoka, no Japão, quando esses times se enfrentavam. Um lance despretensioso marcou o jogo, a falta de Ronaldinho Gaúcho.
A Inglaterra começou o jogo vencendo por 1 x 0, com gol de Michael Owen aos 23′ da primeira etapa. Rivaldo empatou para o Brasil nos acréscimos do primeiro tempo e, aos quatro do segundo, veio uma falta mais ou menos na lateral do campo. Ronaldinho pediu para bater.
Surpreendendo à todos, inclusive o goleiro inglês Seaman, que achou que R10 iria cruzar e por isso se antecipou passos à frente, a bola pegou um efeito maravilhoso e foi morrer no fundo das redes. Até hoje ninguém sabe se Ronaldinho tentou cruzar para área ou tentou chutar, fato é, Brasil se classificou e o resto é história.