Neste domingo (19), a CBF decidiu que vai discutir eventual extensão do calendário do Brasileirão Série A em reunião com clubes no dia 27 de Maio. Vale lembrar que, por duas rodadas, o torneio está parado em virtude da situação no Rio Grande do Sul. A saber, Grêmio e Internacional, principais afetados pelas chuvas, já retornaram aos treinos.
Foto: Reprodução/ Twitter
Horas depois de ter determinado a paralisação do Campeonato Brasileiro, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse ao ge que não vê a competição estendida para além de 8 de dezembro, data inicialmente prevista para a última rodada.
“Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio – disse o presidente da CBF em Bangkok, na Tailândia, onde participou do Congresso da Fifa.
Temas a serem debatidos na reunião
Dentre os temas a serem debatidos com o participantes da Série A estão as férias dos jogadores, ajustes por conta do Mundial de 2025 e direitos de transmissão
A mudança acontece apenas na Série A por conta da manifestação formal da maioria dos seus integrantes, e a CBF afirma que o atendimento ao pleito dos clubes exigirá uma revisão do calendário de jogos, devido à necessidade de remanejamento das partidas para datas futuras.