De acordo com o jornal The Athletic, a CBF fez uma grande jogada para ter Pep Guardiola no comando da Seleção Brasileira. Aos 53 anos, o espanhol está em seu último ano de contrato com o clube do Etihard Stadium. Além disso, recebeu investida também da Seleção Inglesa, que acabou contratando Thomas Tuchel.
Guardiola está vivendo momentos inconsistentes na equipe azul de Manchester. Pela Champions League, é apenas o 10º colocado e vem de uma goleada sofrida para o Sporting, em Portugal, por 4 x 1. Na Premier League é o segundo colocado, mas vem de derrota por 2 x 1 para o Bournemouth e eliminação da Copa da Liga Inglesa para o Tottenham pelo mesmo placar.
Detalhes da negociação
As fortes ligações entre o Brasil e o treinador aconteceram principalmente após a saída de Fernando Diniz. Com Carlo Ancelotti de contrato renovado com o Real Madrid, torcedores nas redes sociais fizeram campanha para ver Guardiola à frente da Seleção.
Ainda de acordo com o diário inglês, o técnico catalão sempre disse que quer treinar uma seleção nacional em um grande torneio, mas teria ficado irritado quando a CBF se distanciou de contratá-lo após sua passagem pelo Barcelona. Porém, fontes próximas a ele dizem que Pep gosta da ideia de comandar a Amarelinha.