Foi o piloto da Ferrari, Charles Leclerc, quem conquistou a pole position no grid de largada do Grande Prêmio do Azerbaijão de 2024 em 1.41.365. O monegasco está três décimos à frente da McLaren de Oscar Piastri e quatro décimos da Ferrari de Carlos Sainz.
A largada do Grande Prêmio do Azerbaijão de 2024 será dada neste domingo (15), às 8h (horário de Brasília).
Sergio Perez, George Russell, Max Verstappen, Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Franco Colapinto e Alex Albon completam os dez primeiros do grid de largada para esta décima sétima rodada da temporada 2024.
Zhou penalizado
O chinês Guanyu Zhou foi penalizado no grid de largada do Grande Prêmio do Azerbaijão. O piloto da Stake recebeu uma nova bateria e unidade de controle eletrônico antes da qualificação, apesar de sua alocação de componentes ter sido excedida.
Zhou terá, portanto, que largar neste domingo do final do grid, a menos que sua equipe decida fazê-lo largar dos boxes depois de modificar as configurações de seu carro.
Norris eliminado no primeiro trimestre
O piloto da McLaren, Lando Norris, cometeu um pequeno erro no final do Q1 em sua volta rápida, que resultou na sua eliminação. O britânico terá que largar o Grande Prêmio deste domingo na décima sétima posição do grid. Golpe duro para Norris, que atualmente está em segundo lugar no campeonato mundial.