Em Ryad, na Arábia Saudita, o clássico de Madrid foi disputado pela semifinal da Supercopa da Espanha, nesta quarta-feira (10). Com gol de Brahim Días nos acréscimos, o Real venceu seu rival, Atlético, pelo placar de 5 x 3 e avançou para final da competição. Os Merengues conhecerão seu adversário nesta quinta-feira (11) da partida entre Barcelona x Osasuna, às 16h (de Brasília).
Foto: FAYEZ NURELDINE / AFP
O jogo
O Atleti, de Diego Simeone, começou o jogo com tudo. Logo aos 9′ de jogo veio o gol marcado por Hermoso, de cabeça, inaugurando o marcador para os Colchoneros. A princípio, dava uma certa tranquilidade para o Atlético de Madrid e uma bagunçada no esquema tático de Carlos Ancelotti. No entanto, não durou muito.
O empate do Real também foi de cabeça, marcado por Rüdiger, aos 19. A virada veio aos 28, com o lateral Mendy. Mas, aos 36, Griezmann se livrou de dois e marcou um golaço para empatar a partida e se isolar como o maior artilheiro da história do Atlético de Madrid, agora com 174 gols.
O segundo tempo começou meio morno, mas logo o ritmo acelerado voltou à tona. Aos 32′, Kepa tentou cortar o cruzamento, foi atrapalhado por Morata, a bola bateu em Rüdiger, e o goleiro marcou contra. O Real partiu para a pressão, cercando a área atleticana, até empatar aos 39: Oblak espalmou o chute de Vinícius Júnior, a defesa salvou dois arremates seguidos de Bellingham, e Carvajal, enfim, conseguiu marcar.
Era chegada a hora da prorrogação, as equipes estavam visivelmente cansadas. Nos primeiros 15 minutos se fez presente e continuou segundo tempo da prorrogação, e aos dez do segundo tempo o zagueiro Savic marcou contra, após Joselu raspar de cabeça na área. No desespero, Oblak foi para a área do Real nos acréscimos, a defesa rebateu para a frente, Brahim Díaz venceu o goleiro atleticano na corrida e fechou o placar com o gol vazio.
A grande final acontece neste domingo (14), também na Arábia Saudita e também no mesmo horário, com o Real Madrid presente.