Classificadas! Diretamente do Atanásio Girardot, estádio na Colômbia, o Brasil venceu a França por 2 x 0, pela 2ª rodada do grupo B da Copa do mundo feminina Sub – 20. Nathalia Vendito e Priscila fizeram os gols da seleção brasileira, 3 x 0, que deram a classificação para o mata-mata. Contra o Canadá, próxima sexta-feira (6), às 22h, joga para cumprir tabela.
Foto: CBF
Primeiro tempo: domínio brasileiro e aplicação do cartão azul
O primeiro tempo começou com o Brasil tomando às rédeas da partida. Logo aos 2` priscila tentou pela esquerda, mas a bola beijou a rede pelo lado de fora. Aos 6`, bela transição ofensiva agora pela ala direita e Nathalia Vendito, de letra, anotou o primeiro do Brasa. Após o gol, veio a ultilização de um estranho cartão azul por parte da técnica da França.
Recomendado pela FIFA, o cartão azul serve para auxiliar o VAR pelos técnicos das equipes justamente para questionar alguma decisão da arbitragem, como no vôlei. Neste caso, a professora solicitou um possível impedimento, mas não foi marcado.
O Brasil partiu para cima e logo saiu o segundo gol, de novo de Nathalia Vendito. Depois do corte da defesa francesa, o Brasa recupera a bola e troca passes perto da área. Gi Fernandes rola para Vendito, que bate forte e faz o segundo dela.
Segundo tempo: terceiro gol brasileiro
A França voltou com mais gás para o segundo tempo, com erros, porém, com mais perigo. A seleção brasileira demorou para entrar na partida e, aos 25`, a França chegou com perigo pelo alto Lejune de cabeça, mas Rillary faz grande defesa para evitar o gol. Impedimento foi marcado.
Aos 29`, Priscila, medalhista olímpica em Paris, completou cruzamento na segunda trave e faz o terceiro do Brasil!