O Londrina Esporte Clube, que atualmente caiu para a Série C do Campeonato Brasileiro, vai se tornar a mais nova Sociedade Anônima do Futebol Brasileiro (SAF). O clube paranaense encaminhou a venda de 90% da SAF para um grupo de investidores liderado pelo ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

Foto: Felipe Oliveira /EC Bahia
Londrina vai apresentar proposta aos conselheiros
Nesta quarta-feira (20, o Londrina apresentará a proposta vinculante aos conselheiros. As principais pendências ainda existentes estão relacionadas à forma de utilização do CT do Londrina e do estádio do Café, onde o clube manda seus jogos. O Tubarão, como é conhecido a equipe era gerido pela SM Sports desde 2011, mas, o ambas as partes decidiram encerrar o vínculo que iria até 2025.
Na semana passada ocorreu a Cerimônia de Posse de Emerson Ferreti, ex-goleiro do Bahia e eleito presidente da associação. Guilherme Bellintani, que estava presente na solenidade, falou sobre o que iria fazer depois que encerrace o seu mandato como presidente do Esquadrão. Vale destacar que o empresário comandou o clube baiano de 2017 a 2023.
“Saiu capa de jornal dizendo que tinha comprado o Santa Cruz… O que aconteceu é que a minha marca como o cara que fez a SAF do Bahia, fez com que muitas pessoas me procurassem para saber como se faz uma SAF etc. E como também eu sou muito ligado ao mercado, as pessoas falam: ‘você pode trazer algum investidor para gente? Eu falei: ‘posso, mas preciso terminar minha gestão’. Então, eu nunca disse que não ia fazer. Eu tive que mandar uma explicação para o Conselho Fiscal que eu não tinha comprado o Santa Cruz, nem negociado a SAF. Depois da eleição, eu comecei a fazer algumas abordagens no sentido de entrar como investidor em alguns projetos no futebol, inclusive SAF. É muito provável que depois da posse, a partir de segunda-feira, eu trabalhe de forma mais intensa na construção do meu projeto de investimento de futebol e em outras áreas também. Já vou começar com algum clube no ano que vem”, comentou.