A décima nona edição do Jogo das Estrelas do Zico, no Maracanã, foi marcada por uma chuva de gols e homenagens à Roberto Dinamite e Pelé, falecidos em 2022 e 2023. Com dois gols do maior ídolo da história do Flamengo, também com filho e neto do Galinho de Quintino em campo, o time vermelho atropelou o time branco por 10 x 4.
Pouco antes da bola rolar no Rio de Janeiro, os netos do Rei do Futebol e o filho do maior ídolo da história do Vasco estavam presentes na cerimônia.
“Eu só posso agradecer por essa festa do futebol que há 19 anos conseguimos realizar. E o Jogo das Estrelas não seria nada sem a presença de cada um, seja em campo como na arquibancada. Fico feliz por todos aceitarem nossa convocação para fazer do evento um marco em todos esses anos. Desta vez, vamos homenagear o maior de todos, nosso Rei Pelé, e meu outro grande amigo, o Roberto. Qualquer coisa por eles é pouco para tanta representatividade e significado”, disse Zico.
O jogo
Com a bola rolando, logo aos 10′, Palermo, ex-jogador do Boca Juniors, chutou e abriu os trabalhos para o time branco. O detalhe foi que Marcos Felipe, goleiro do Bahia, era o arqueiro do time vermelho. Logo na sequência, Adriano Imperador empatou o jogo com participação do dono da festa. Ainda na primeira etapa, Gilberto, outro atleta do time baiano, foi derrubado por Pedro Geromel, do Grêmio.
Foto: Renan Areias/Agência O Dia
Ele mesmo, o maior ídolo Rubro-Negro, Zico foi para cobrança e estufou às redes de Carlos Germano, e ainda ouviu gritos de “Ei, ei, ei, o Zico é nosso Rei” dos torcedores. Petkovic, mais um ex-jogador do Fla, fez o 3 x 1 para o time vermelho. No entanto, com 27 da primeira etapa, Palermo marcou 3 x 2 e ainda marcou o empate e o terceiro dele no jogo. Porém, Petkovic, mais uma vez, encerrou o primeiro tempo com 4 x 3 aos 45 minutos.
Filho e neto de Zico em campo
Já na etapa final, o time vermelho dominou a partida e aplicou uma goleada. Os ex-jogadores Juan, Alex e Sávio ampliaram o placar. Zico fez o oitavo e deu lugar ao neto Felipe aos 25 minutos, deixando o campo sob aplausos. Matheus Gonçalves, que está de volta ao Flamengo para 2024, fez o nono. O time branco descontou com Davinson, mas o neto do dono da festa marcou o décimo e último gol do evento: 10 a 4.