Será que agora vai ? Na tarde desta terça-feira (23), em pleno Emirates Stadium, norte de Londres, o Arsenal atropelou o rival Chelsea pelo placar de 5 x 0, pela 29ª rodada da Premier League. Com o resultado, os Gunners chegaram a 77 pontos na primeira posição. O segundo colocado é o Liverpool, com 74 e o City é o terceiro, com 73.

Foto: Twitter
Primeiro Tempo
A goleada começou logo aos 4′, quando o belga Leandro Trossard fez o primeiro após uma grande jogada trabalhada. Gol cedo atrapalha os planos do adversário, foi o que aconteceu gol o Chelsea, que não conseguiu ver a cor da bola desde então.
Os Gunners buscaram o segundo gol ainda no primeiro tempo, Odegaard orquestrou o time da casa para o 2 x 0, mas o juiz terminou o jogo com 1 x 0. Porém, os Blues não tiveram reação nenhuma e esperavam o pior na segunda parte do jogo, que veio.
Segundo tempo
Logo aos 3′, Havertz bateu de longe e a bola passou por cima do gol defendido por Petrović. O outro lado estava sem seu principal jogador. Cole Palmer, um dos artilheiros da Premier League, desfalcou o Chelsea. Por isso, não conseguiram criar uma jogada. Aos 7′, Ben White recebeu na grande área e fez o 2 x 0.
Thiago Silva, que anunciou sua saída da equipe do Stanford Bridge ao fim da temporada, entrou no segundo tempo para fazer o jogo 150 com a camisa azul. No entanto, nem isso evitou a goleada do Arsenal.
Cinco minutos depois, Kai Havertz, ex-jogador dos Blues, fez grande jogada e driblou todos na grande área. Com um chute seco ele fez o terceiro para sua equipe, massacrando no Derby. Aos 20′, ele, novamente, marcou o quarto tento. Rice quase fez aos 25′ dentro da área, mas foi Ben White, que marcou o seu segundo e o quinto do seu time aos 35′.