O Bayern de Munique recebeu, e bateu por 4 x 3, na Alemanha, o Manchester United pela 1ª rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Os gols da vitória dos alemães foram marcados por: Sané, Gnabry, Kane, que era um sonho dos Red Divils e Tel. Enquanto Hojllund, promessa dinamarquesa, e Casemiro, marcaram para os ingleses.
O placar também amplia a crise dos Red Devils, que chegaram ao 3º revés seguido na temporada, sendo dois na Premier League e um na Liga dos Campeões. A equipe de Old Trafford, aliás, não tomava ao menos três gols em três partidas consecutivas desde 1978.
Como foi o jogo
Os gols começaram a sair aos 27 minutos da primeira etapa, quando Eriksen perdeu ótima oportunidade, e depois, em minutos, numa finalização de Sané da entrada da área e a colaboração de Onana, o arqueiro que chegou essa temporada após a saída de De Gea, aceitou e o United saiu perdendo por 1 x 0.
Três minutos depois, aos 30 minutos Musiala invadiu a área e tocou para Gnabry, que empurrou para as redes com facilidade. Com o 2 x 0 no marcador ainda no primeiro tempo, dava a entender que seria uma vitória tranquila. No entanto, não foi isso que aconteceu. Erik Ten Haag, treinador do Manchester United, ajustou a equipe.
Segundo tempo espetácular
Na volta do intervalo, aos quatro minutos do segundo tempo, Hojllund deu um respiro aos ingleses. A promessa dinamarquesa bateu de chapa, numa bola resvalada pela defesa e fez o 2 x 1 e também o seu primeiro com a camisa dos Diabos Vermelhos.
Contudo, a reação não durou nem cinco minutos. Praticamente no ataque seguinte, a bola bateu na mão de Eriksen na área, e o juiz deu pênalti após rever o lance no VAR. Na batida, Harry Kane disparou um foguete no canto, sem qualquer chance de defesa para Onana, e deu números finais à partida.
Além disso, Kane era um desejo do Manchester United nos tempos de Tottenham Hotspur. Essa foi a 6ª vez que ele marcou em cima do clube inglês na carreira, e também o 5º tento em seis partidas desde que ele chegou ao Bayern.
Com 3 x 1 no marcador, parecia definitivo esse placar. Mas, aos 43 minutos, um brasileiro apareceu. Casemiro bateu forte e deu esperanças ao United diminuindo o prejuízo para 3 x 2. E com o lema de “Na Champions tudo é possivel”, partiram para cima.
Mas Tel, jovem do Bayern, fez o quarto gol nos acréscimos praticamente selando a vitória. Casemiro fez o 4 x 3, mas de nada adiantou.
Classificação do grupo A
- Bayern de Munique: 3 pontos
- Copenhagen: 1 ponto
- Galatasaray: 1 ponto
- Manchester United: 0 ponto