Na tarde desta sexta-feira (16), o Brasil venceu a Seleção de Omã, em Dubai, nos Emirados Árabes, pela 1ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo de Beach Soccer. A equipe brasileira terá o clássico contra Portugal no próximo domingo (18), às 14h (de Brasília).
Foto: FIFA
Primero periodo
O Brasil saiu atrás do placar logo nos primeiros dois minutos de jogo. Abdullah abriu o placar após saída de bola errada da seleção brasileira. Dois minutos depois, um pênalti marcado para o Brasa. Edson Hulk foi para a cobrança e empatou um duelo bastante pegado.
Antes da virada brasileira, faltando seis minutos para o encerramento do primeiro período, Rodrigo já tinha mandado duas bolas na trave, uma delas de bicicleta. Depois disso, Mauricinho bateu muito forte do meio campo e vira o jogo para o Brasil. A partir daí, a seleção pentacampeã já ficou um pouco mais à vontade.
Tiago Bobô, goleiro brasileiro Top 3 do mundo que disputava a sua primeira Copa do Mundo, foi o personagem do jogo. Por duas vezes acertou a trave e ainda defendeu um pênalti faltando um minuto para o primeiro período acabar. Mas, no rebote, Abdulrahman marcou.
Poucos segundos do fim, numa grande reposição de Bobô, Catarino pegou de primeira e colocou o Brasil novamente na frente fazendo o 3 x 2. Depois, Rodrigo fez o quarto.
Fim de jogo
No segundo período o Brasil tomou um susto no início. Numa saída errada de Alisson, Khalid marcou de cobertura. Brasil 4 x 3 Omã. Rodrigo, mas uma vez de bicicleta, chegou muito perto do gol brasileiro. Mauricinho bateu no gol, mas goleiro de Omã salvou em cima da linha.
Abdullah ainda o segundo amarelo após falta, obrigando Omã à jogar com um a menos por dois minutos. Depois disso, o juiz colocou um ponto final no segundo período.
Com tranquilidade, Edson Hulk marca o segundo dele na partida, no início do terceiro e último período. Brasil 5 x 3 Omã. Com a fatura já liquidada, o time só precisava esperar o tempo passar para confirmar a vitória e a segunda posição no Grupo D.