Celtics na final! Nesta segunda-feira (27), o Boston Celtics venceu o Indiana Pacers por 105 x 102, em Indianápolis no jogo 4, aplicou uma “varrida” por 4 x 0 na série e carimbou a sua passagem para a NBA Finals. Agora, o time de Jason Tatum, Jaylen Brown e outros, espera o vencedor de Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves.
Foto: NBA
Com 29 pontos, Brown foi o cestinha para a franquia verde e ainda, de quebra, foi eleito o MVP das finais do Leste. Seu companheiro, Tatum, ficou com 24 pontos.
A última vez que o troféu Larry O’Brien foi para Boston foi em 2008. Na ocasião, a franquia bateu o Los Angeles Lakers por 4 a 2, na grande decisão e ficou com o título.
O jogo
O Boston começou anotando os primeiros quatro pontos, dentro da casa do Indiana. Porém, a equipe de Indianápolis equilibrou a partida, mesmo sem seu principal jogador Tyrese Haliburton, conseguindo manter – se à frente do placar durante quase todo o primeiro quarto. Porém, na última bola, Brown pôs 29 x 27 para sua equipe.
Se o primeiro período foi apertado, o segundo foi ainda mais. Com Turner apagado, coube à Nembhard e Siakam carregarem o time de indiana. Foi muita trocação, jogo lá e cá, até que, por 30 x 29, a equipe de Indianápolis conseguiu sobressair no primeiro tempo.
Indiana continuou o seu ritmo no início do segundo tempo, afinal, queriam ter mais um jogo para fazer. Paskal Siakam anotou bolas de três pontos, flertou com o triplo-duplo, e deixou os Pacers com uma certa “vantagem” em 26 x 22.
Foi no último quarto, mesmo com os Pacers dominando, que o Boston mostrou porque é o time que merecia voltar à NBA Finals. Combinados, Jalen Brown e Jason Tatum atacaram muito o garrafão dos Pacers. A partida estava empatada em 102 iguais faltando 30 segundos. Até que, Brown resolveu o jogo com uma bola de três.