Ele quer se despedir com classe, com a taça! Na tarde desta terça-feira (16), no estádio Olímpico de Montjuic, em Barcelona, Barça e Paris Saint-Germain fizeram um jogo de volta das quartas da Liga dos Campeões para lá de emocionante. Com goleada de 4 x 1, e reviravolta no agregado em 6 x 4, os franceses se classificaram para encarar o Borussia Dortmund na semifinal.
Primeiro tempo: Dembelé começa show contra ex-clube
O confronto começou com o Barça se classificando, em virtude do jogo de ida. Raphinha, que fez dois gols na França, abriu os trabalhos para o clube Blaugrana logo aos 12´. O estádio estava lotado, parecia ser o Camp Nou, o que inflamou ainda mais os donos da casa. Que continuaram encima, mas o PSG tinha sua arma secreta.
Com 29´, Ronald Araujo, zagueiro Culé, fez falta na entrada da grande área e foi expulso. Ousemane Dembelé, ex-jogador do Barça, cobrou e a bola passou muito próximo do gol defendido por Ter Stegen.
Aos 40´, o camisa 10, de novo, apareceu como elemento surpresa na grande área e empatou para o Paris. Mesmo assim, no agregado, a equipe de Xavi Hernández, que viria a perder a cabeça no segundo tempo, estava se classificando.

Foto: Getty Images
Segundo tempo: estrela de Mbappe aparece e classifica PSG
O segundo tempo começou com uma pressão da equipe francesa. No primeiro jogo Luis Enrique colocou Vitinha, que fez gol nessa partida. Aos 10´, novamente se repetiu. Em escanteio cobrado pela direita, jogada ensaiada e Vitinha, de fora da área e livre de marcação, fez o tento que virava a partida e colocava o confronto na prorrogação.
A ânsia do PSG continuou e, aos 15´, o arbitro marcou penal em jogada individual de Dembelé, que estava acabamdo com o jogo. Sumido na ida e às vésperas de deixar o Paris Saint-Germain, Kyllian Mbappe chamou a responsabilidade e converteu. 3 x 1 na partida e 5 x 4 no agregado para os franceses.

Foto: Reprofução/Twitter
Com 20 minutos, uma falta para o PSG que deixou Xavi Hernández maluco. Após chutar a placa da Champions, o professor do Barça foi expuulso de campo. Mesmo assim os Culés estavam em budca do gol que levaria a partida para prorrogação, mas, aos 44´, Mbappe deu numeros finais ao jogo fazendo 4 x 1 e 6 x 4 no agregado. Paris classificado.