Com direito ao maior público do futebol pernambucano, os mais de 35 mil torcedores do Santa Cruz no estádio do Arruda, em Recife, presenciaram o retorno do seu time para uma competição nacional em 2025. O Santinha venceu o Central por 1 x 0, com com marcado no fim, e voltará a disputar a Série D em 2025.

Foto: Santa Cruz FC
O jogo
Depois de um primeiro tempo sem muitas emoções, onde a equipe da casa tentou encurralar o gol adversário, o juiz colocou um ponto final nos primeros 45 minutos. O detalhe foi que, nem o clube de Caruaru, conseguiu agredir a meta defendida pelo arqueiro da Cobra Coral.
No segundo tempo as coisas mudaram. Com o Santa Pressionando mais, e o professor Itamar Schülle mudando sua equipe. Aos 32 minutos, quando o centroavante Gilvan goi acionado na vaga de Pedro Bortoluzo. Com isso, o Santa agrediu muito a meta do Central. Aos 35, o atacante aproveitou rebote de um arremate de João Diogo e pegou o rebote para finalizar sem chances para Chapa.
Na próxima fase do Pernambucano, o Santa Cruz encara o rival Sport, em jogo de ida (Arruda) e volta (Arena de Pernambuco). As partidas estão marcadas para os sábados 9 e 16 de março, respectivamente.