No jogo de entrega dos anéis de campeão da temporada passada, que marcou também a abertura da nova Season, o Denver Nuggets venceu o Los Angeles Lakers na Ball Arena, no Colorado, e largaram na frente na Conferência Oeste. Com show de se Jokic e Jamal Murray, os atuais campeões venceram por 119 x 107.

Foto; Denver Nuggets
O jogo
O primeiro quarto era para ser estudado, afinal era o começo da nova temporada. Mas não foi nada disso que aconteceu, principalmente para Denver. Jokic, MVP das finais da temporada passada, acertou uma bola de três após Anthony Davis anotar dois pontos para os Lakers.
Que por sua vez, continuava a depender muito não somente dele, mas de LeBron James. A dupla, juntamente com Austin Reaves, começou bem. No entanto, não conseguiram evitar a derrota no quarto por 34 x 20. Eram 14 pontos de diferença.
Já no segundo quarto, as coisas tenderiam à melhorar. Com uma marcação em zona perfeita, deixando Jamal Murray e Jokic sem espaço para atacar o garrafão, os Nuggets eram pouco ofensivos. Por outro lado, LeBron James, ele que veio para sua 17ª temporada, estava muito quente. Em resumo, os Lakers venceram por 34 x 29.
Lakers se esforçam, mas perdem para Denver.
Na volta do intervalo, parecia que os Lakers tinham acordado na partida. Taurean Prince entrou no jogo, logo, já conseguiu confundir a marcação de Denver. Caldwell-Pope e Anthony Gordon anotaram para os Nuggets, que de isolavam no placar. A partir daí, a franquia se Los Angeles estava desajustada novamente. Mas, na última bola, LeBron James anotou mais dois e os Lakers venceram novamente o quarto por 26 x 24.
O Denver já estava dando pinta de que iria entregar com seus mais de 80 pontos, mas os Lakers, especialmente neste quarto, não conseguiram jogar. Nikola Jokic, servio de Denver, melhor do mundo nos últimos três anos, decidiu. Com seus 29 pontos no jogo, cestinha, ajudou o time do Colorado a estrear com vitória. Banner de campeão, entrega dos anéis, arena lotada, e vitória por 119 x 107.
Próxima rodada
Próxima sexta-feira (27), o Denver encara o Memphis Grizzlies, longe de casa, às 20h (de Brasília). Já os Lakers estreiam em cada, às 22h, contra o Phoenix Suns.