Na madrugada desta sexta-feira (17), em Bangcoc, na Tailândia, o fã de futebol conheceu a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. O Brasil, que concorria com Alemanha, Holanda e Bélgica, foi escolhido por 119 votos a 78 durante o Congresso da Fifa . Será a primeira vez que o Mundial da categoria passará pela América do Sul.
Foto: Pakawich Damrongkiattisak – FIFA/FIFA via Getty
“Parabéns ao Brasil. Vamos agora organizar a melhor Copa do Mundo da história no Brasil – afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, logo após anunciar a vitória brasileira.
“Queremos realizar a maior e melhor Copa do Mundo Feminina de todos os tempos. Convido todos vocês que estiverem no Brasil a desfrutar da hospitalidade do nosso país, da irreverência de nosso povo e da alegria de irmãos (que sentimos) quando recebemos cada um que lá chega” Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Homenagens ao Rio Grande do Sul
Em seu discurso, Ednaldo Rodrigues também fez questão de lembrar a tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul. e prometeu que o estado receberá um centro de desenvolvimento do futebol feminino.
O Brasil vence a eleição após ter retirado a candidatura para a edição 2023 — que acabou indo para a Austrália e Nova Zelândia. Na época, faltou suporte governamental.
É uma vitória do futebol feminino para o mundo. Quero agradecer a todos os delegados que votaram pelo futebol feminino do mundo. Não só pelo Brasil. O futebol feminino não tem separação, tem que haver cada vez mais união para fortalecer o futebol feminino em todo o mundo. Que atletas possam jogar nas escolas, nas ruas e que no fim possam integrar um clube e uma seleção.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.