Na manhã desta quarta-feira (19), Albânia e Croácia fizeram um grande jogo, onde empataram em 2 x 2, pela 2ª rodada do Grupo B da Eurocopa. Com o resultado, as duas equipes somam um ponto e seguem vivíssima na disputa por uma vaga na próxima fase da competição.
Foto: Getty Images
Primeiro tempo
A partida começou com a Croácia indo para cima. No entanto, a proposta albanesa de se defender e pegar o adversário desprevenido foi muito bem sucedido. Os croatas seguiam com muita posse de bola, no entanto, chegou um momento que a Albânia entendeu o jogo.
Logo aos 11′, Laci tratou de por fogo no confronto com um belo chute de fora da área fazendo 1 x 0 para a Albânia. Parecía que o time de Sylvinho iria segurar o resultado, o que aconteceu, porém, viram que os adversários estavam muito abertos e propícios para o contra ataque.
A Croácia seguiu com mais posse de bola, tentou dar trabalho com um chute de Perisić. Porém, com o passar do tempo, foi se cansando na excelente marcação albanesa. Aos 42′, Majer finaliza, mas não acerta o alvo. No entanto, mesmo indo em desvantagem para o intervalo, dava a entender que o segundo tempo seria diferente.
Segundo tempo
E foi. Veio o segundo tempo e, com ele, uma pressão absurda do time vermelho e branco. A Albânia, que fez muito bem a sua proposta de se defender e sair no contra ataque no primeiro tempo, estava em apuros. Budimir, pelo lado esquerdo, foi o principal jogador croata.
Kramaric, aos 29′, recebeu bom passe dele e, se dentro da grande área, finalizou para empatar o jogo. Um minuto depois, Gjasula, da Albânia, mandou contra o próprio patrimônio 2 x 1 Croacia. Parecía que o resultado positivo estava a caminho, mas os Albaneses não desistiram.
No fim, uma pressão absurda da Albânia. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, um cruzamento na área e Gjasula, para se redimir do gol contra, empatou um jogo que parecia perdido.