Guilherme Madruga, que foi comprado pelo Cuiabá, foi o vencedor do Prêmio Puskás de gol mais bonito do mundo. Ele foi eleito ainda como jogador do Botafogo de Ribeirão Preto, que hoje disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Ano passado, em junho, pela 14ª rodada da Série B, ele fez um golaço contra o Novorizontino de bicicleta de fora da área.
“Quando fiz este gol, estava emprestado e só queria ser comprado. Planejei apenas este objetivo e Deus me concedeu: fui comprado. Hoje, vou disputar a 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. Esta dedicatória vai para minha família e aos meus pais, que estão no Brasil. Pai, todos aqueles que te chamavam de louco não vão mais chamar: estou virando profissional. Mãe, toda vez que a senhora chorou escondido quando estava longe, saiba que valeu a pena. E meu irmão, que está comigo: muita gratidão por me acompanhar. É um sonho que estou vivendo e não esperava isso
Guilherme Madruga em discurso após vencer Puskás”
O meio-campista de 23 anos superou Julio Enciso e Nuno Santos. Os atletas de Brighton e Sporting, respectivamente, fecharam o top 3. A honraria é entregue ao autor do gol mais bonito dah temporada, escolhido através de votação popular, além da escolha de um conselho formado pela Fifa e composto por ex-jogadores.

Foto: FIFA