Na manhã deste sábado (27), o Brasil perdeu para a Itália na estreia do vôlei masculino nas Olímpiadas. Mesmo com Darlan fazendo 25 pontos, a equipe italiana foi muito superioe e de Bernardinho, que até tentou com muito impeto e muita garra, mesmo com os errros, foisuperada pelo placar de 3 set´s a 1.
Foto: Alexandre Loureiro/COB
No primeiro set o Brasil foi bem. No entanto, faltava efetividade em um fundamento: bloqueio. A Itália tinha um Romano insasiável, virando várias bolas para o time de azul. Dessa forma, a equipe italianaconseguiu abrir cinco pontos de vantagem e conseguiu fechar o set em 25 x 23.
Apagão brasileiro após reagir
A Itália abriu ampla vantagem logo no início e esteve em vantagem durante boa parte do set. Cometendo erros, a seleção verde e amarela não conseguia engrenar. Quando os italianos fizeram 24 a 21, no entanto, o Brasil salvou três set points e até passou à frente do placar. Mas aí voltou a oscilar e perdeu a parcial por 27 a 25.
deal para o Brasil, que esteve mais solto em quadra e liderou a parcial desde o início. Com maior efetividade nos contra-ataques e buscando diminuir a quantidade de erros, a seleção comandada por Bernardinho não deu chances à Itália.
Leal e Darlan foram os principais nomes brasileiros, e o bloqueio também apareceu mais. A expectativa é de que a vitória por 25 a 18 dê moral para o restante da partida.
A boa atuação do terceiro set não deu ao Brasil o ânimo que se esperava. A seleção voltou a errar na última parcial e esteve atrás do placar durante boa parte do tempo. Quando tinha chance de encostar em 20 a 19, Darlan atacou para fora. E um saque na rede de Lucão decretou a vitória da Itália por 25 a 21.