Na tarde desta quinta-feira (25), na Neo Química Arena, em Itaquera, o Corinthians bateu o Cruzeiro por 1 x 0 e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. No aniversário da cidade, que completa 470 anos, o Timão agora tem 11 títulos da competição e se isola ainda mais como maior campeão.
Na semifinal, o Corinthians atropelou a sensação do torneio, Novorizontino, por 3 x 0. O Cruzeiro, por sua vez, eliminou o Flamengo por 2 x 0.

Foto: Marcos Ribolli
O jogo
O jogo começou com o Corinthians apertando, afinal, estava em sua casa. Porém, o Cruzeiro não deixou barato e, apesar de não ter muito a posse de bola, conseguiu levar perigo à meta corintiana. Em vários momentos do primeiro tempo esteve melhor que a equipe paulista, mas não conseguiu fazer o gol
No segundo tempo o Cabuloso diminuiu o ritmo, logo, o Timão passou a frequentar mais o campo de defesa adversária. Léo Maná, que já frequentou o time principal do Corinthians, foi o jogador mais incisivo do clube paulista. Nem mesmo com o jogo parado aos 30, em virtude de sinalizadores, esfriou a equipe. Foi então que, kayke, com um golaço de fora da área aos 40″ chute no ângulo para dar a o título ao Corinthians.