Tyrese Haliburton marcou 26 pontos e o Indiana Pacers fez um dos primeiros tempos mais sensacionais da história do jogo 7, com uma vitória por 130-109 sobre o New York Knicks no domingo, avançando para as finais da Conferência Leste pela primeira vez em 10 anos.

Foto: Indiana Pacers
Os Pacers acertaram 29 de seus 38 arremessos no primeiro tempo, uma porcentagem de arremessos de 76,3% que foi a mais alta na pós-temporada desde 1997, quando a NBA começou a manter detalhes detalhados jogo a jogo durante todos os quatro quartos.
Eles lideravam por 70-55 naquele momento e se afastavam sempre que os Knicks tentavam correr no segundo tempo.
Pacers estabelecem recorde dos playoffs
O sexto colocado do Pacers estabeleceu um recorde de playoffs da NBA ao terminar com 67,1% de aproveitamento no jogo e avançou para enfrentar o Boston, o melhor colocado , em uma série que começa na terça-feira. Indiana chegou à final da conferência pela última vez em 2014, perdendo para Miami.
Jalen Brunson saiu no segundo tempo com a mão esquerda quebrada, última lesão do time dos Knicks que foi dizimado por eles.
Na final!
Eles trouxeram OG Anunoby de volta no domingo, depois que ele perdeu os quatro jogos anteriores devido a uma distensão no tendão da coxa esquerda, mas ele claramente não estava se movendo bem e foi retirado do jogo após apenas cinco minutos.
Pascal Siakam e Andrew Nembhard marcaram 20 pontos cada e Aaron Nesmith acertou 8 em 8 a caminho de 19 para o Pacers.
Donte DiVincenzo fez nove arremessos de 3 pontos e marcou 39 pontos para os Knicks que tentavam chegar às finais da conferência pela primeira vez desde 2000 mas não conseguiram superar as derrotas de Julius Randle Mitchell Robinson e Bojan Bogdanovic antes de perder Anunoby e finalmente Brunson.ANÚNCIO