O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, nesta segunda-feira (22), que vai julgar a arbitragem de Minas x Bluvôlei, na última sexta-feira (19), no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), pela Superliga. Jenna Gray, jogadora do time mineiro, havia de camisa no vestiário, no intervalo para o terceiro set. Entretanto, a americana, por engano, vestiu o uniforme de número 11, o mesmo da compatriota Annie Mitchem, também em ação no jogo.
Foto: Hedgard Moraes/MTC
Isso foi notado pelas jogadoras do Bluvôlei quando estava 8 x 7 para o time de Balneário. Que defendia a perda de todos os pontos anotados pelo time mineiro, embora, o árbitro tenha voltado só o o ponto anotado por Janna, sob insatisfação.
Nota da CBV
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) declarou, em nota nesta segunda-feira, que encaminhou o caso ao STJD para a avaliação da procuradoria.
“Após reunião com a Cobrav, realizada nesta segunda-feira, sobre os fatos ocorridos na partida Bluvôlei/Furb/Sme x Gerdau Minas, a CBV informa que tomou as medidas cabíveis à sua esfera de atuação e fez o devido encaminhamento do caso ao STJD para que a procuradoria avalie as possíveis infrações cometidas com base no CBJD” informou a entidade.