É campeão! Na manhã deste domingo (8), em Abu Dabhi, o brasileiro Gabriel Bortoleto sagrou – se campeão da Fórmula 2. Após conquistar a Fórmula 3 no seu ano se estreia, em 2023, o brazuca conquista a segunda maior categoria de automobilismo do mundo.
Foto: Fórmula 2
O brasileiro repete feito de Óscar Piastri, hoje da McLaren. O australiano foi campeão da Fórmula 3 em seu ano de estreia e, na estreia da Formula 2, também ganhou o título. Bortoleto é apenas o sexto brasileiro a ser campeão da Fórmula 2: Moreno (1988), Christian Fittipaldi (1991), Zonti (1997), Bruno Junqueira (2000) e Felipe Drugovich em 2022.
Como foi a conquista?
Vale lembrar que ano que vem Bortoleto vai correr a principal categoria de automobilismo do mundo, Fórmula 1, ano que vem. Inclusive, vai estrear o C44 da Sauber na semana que vem.
A largada contou com cenário emocionante, pois o carro de Isak Hadjar, principal adversário de Gabriel Bortoleto na competição, quebrou e com isso, o título do campeonato mundial ficou assegurado com o brasileiro. Dessa forma, o brasileiro ficou tranquilo para ficar em primeiro lugar.