Bomba! O britânico Lewis Hamilton, de 39 anos, heptacampeão mundial de Fórmula 1, foi anunciado como mais novo piloto da Ferrari. Após boatos surgirem na manhã desta quinta-feira (1) de que ele estaria encaminhado com a escuderia italiana para 2025, a confirmação veio durante a tarde. A Mercedes já comunicou que Hamilton deixará a equipe no fim da temporada.
Mercedes anuncia que Hamilton deixará a equipe
O interesse de Hamilton pela Ferrari não é novo, mas a concretização desta transferência simbolizaria o desejo do piloto de enfrentar novos desafios e, possivelmente, buscar o oitavo título mundial com uma equipe diferente.
A marca alemã anunciou-o esta quinta-feira numa breve mensagem nas suas redes sociais, depois de um dia intenso de rumores desde que a Autosport avançou a operação no início da manhã.
Uma saída do piloto indica que, Carlos Sainz, espanhol que está na Ferrari, vai sair da equipe. Com isso, o britânico fará dupla com Charles Leclerc. Hamilton dirigiu pela Mercedes ao longo de sua carreira na F1 (antes de 2013 McLaren-Mercedes).
– Tive onze anos fantásticos na Mercedes e estou muito orgulhoso do que conquistamos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde os meus 13 anos. Foi onde cresci e, portanto, a decisão de sair foi a decisão mais difícil que já tomei, diz ele.
Ele ganhou o WC sete vezes; 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020.